A maioria dos nossos clientes nem nasceu ainda.

"A condição prévia para o sucesso duradouro é almejar não só para si mesmo, mas sobretudo também pensar nas pessoas à sua volta". Na verdade, esse ditado de Daniel Swarovski, fundador do Swarovski Group, da matriz da TYROLIT, expressa tudo sobre a nossa filosofia corporativa. Já faz muito tempo que reconhecemos a importância do respeito e consideração com o homem e com a natureza, tanto no passado quanto no futuro. Trata-se de uma condição prévia vital para o sucesso sustentável e duradouro.

O que nos une é a nossa singularidade.

Como um grupo de empresas familiares, a nossa história se estende a um passado bem distante. Durante esse tempo, a nossa capacidade de trabalhar conjuntamente com outras pessoas, respeitar as diferenças e aproveitar tudo isso em benefício próprio ajudou no nosso desenvolvimento, na nossa evolução. Embora ainda hoje existam membros da quinta geração da TYROLIT na diretoria, bem cedo reconhecemos a importância do know-how externo para uma empresa. Hoje somos uma empresa de cunho global, cujos princípios básicos são seus valores familiares.

Para relações e produtos sustentáveis.

Sustentabilidade é a base de nossas decisões. Uma delas é como criamos os nossos produtos – para que sejam os mais duradouros possíveis sem comprometer as características de corte e de desbaste. Sustentabilidade, no entanto, também significa pensar no consumidor final, minimizando esforços desnecessários, reduzindo o ruído e aumentando a eficiência. Também encaramos a sustentabilidade como preservar e cultivar as relações comerciais de longo prazo. Temos muito orgulho de poder afirmar que inúmeras das nossas relações comerciais já existem há mais de cinco décadas. E, é claro, sustentabilidade também se refere à minimização da carga ambiental mediante, entre outros, uso otimizado de produtos químicos, redução do consumo de gás, utilização de energia solar, instalação de uma usina de pós-combustão regenerativa e pela melhoria contínua de nossa taxa de reciclagem.

E o que ganhamos com isso?

Acreditamos que um comércio corporativo bem-sucedido é interessante para todos os envolvidos. Desse ponto de vista, consideramos os nossos clientes e consumidores finais como parceiros. Isso inclui oferecer a esse parceiro propostas atraentes, apoio abrangente e serviços de nível excelente e, acima de tudo, fornecer produtos que inspirem e enriqueçam o mercado. Isso nos leva de volta ao ponto inicial, pois para poder oferecer tudo isso precisamos desenvolver e fabricar continuamente produtos inovadores e de qualidade excelente. Não queremos apenas satisfazer as necessidades dos nossos clientes e do meio ambiente; queremos ultrapassá-las!

Felizmente, os nossos clientes são insaciáveis.

Os nossos inúmeros produtos inovadores resultam de nosso trabalho árduo e boas ideias, mas também são o resultado da cooperação construtiva e longeva com clientes e fornecedores. Para citar apenas alguns exemplos: fomos o primeiro fabricante europeu de abrasivos reforçados com fibra para uso seguro; a primeira empresa que utilizou  discos de retificação de alta velocidade com ligante cerâmico para o desbaste de pistas e nós inovamos com os discos de corte superfinos. No entanto, a história ainda está longe de terminar. Damos o nosso melhor para proporcionar produtos de acordo com a necessidade também para as gerações vindouras.